Ciclo Natural

CICLO NATURAL 02 Alta - Leonardo RangelCoordenado por Ciro Kastrup e Marco Arruda as principais características da proposta de trabalho desenvolvida pelo Ciclo Natural são a presença da música com instrumentos feitos a partir de sucata e a interação com o público, que toca, experimenta e cria novos instrumentos. A sensibilidade artística e experiência dos dois conferem ao trabalho a seriedade necessária, com leveza e criatividade.

Ciro Kastrup

Ciro é músico e graduado em Cinema. Iniciou sua carreira artística profissional ainda jovem em 1995, como ator e músico, na na peça musical infantil Piuí, tendo realizado cerca de 300 apresentações pelo estado de Santa Catarina.

Constrói a maioria dos instrumentos do grupo, conta estórias e cria instalações artistas, além de tocar os instrumentos que faz e de compor trilhas sonoras para teatro, dança e cinema.

Escreve roteiros e estórias, dirigiu alguns filmes e realizou trabalhos de video arte em espetáculos de dança contemporânea. Tem experiência com educação infantil sistemática e integrou o corpo docente de creches como professor de música para alunos com até sete anos de idade no Rio de Janeiro.

Marco Arruda

Arruda é músico percussionista e produtor musical. Integrou diversos grupos musicais de samba e choro no Rio de Janeiro. Participou da gravação do Cd e do DVD “Encruzilhada” de Jefferson Gonçalves, a quem atualmente acompanha, como músico instrumentista.

É pesquisador de ritmos e manifestações tradicionais, tem especial apreço por música e cultura africana. Dá aulas de percussão e compõe trilhas sonoras para teatro, dança e cinema tendo participado de diversas montagens teatrais como músico instrumentista.

Fez a direção de arte no CD “Entre Nós” do cavaquinista Siqueira, tendo produzido oficinas de samba e choro com o compositor nas cidades de Porto e Lisboa em Portugal, em Paris na França e em diversas cidades na Argentina, com o apoio do Ministério da Cultura do Brasil e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.